5 Especial Pascoa

Olá meninas no post de hoje vamos falar de pascoa , vamos falar das delicias de ovos de pascoa . Foi por isso que eu vim trazer para vocês ovos de pascoa e doces para vocês presentear quem ama e se presentear.
























Ovo de Páscoa Básico/Simples:

250 gramas de chocolate ao leite, 250 gramas de chocolate amargo derretidos juntos renderá  um ovo de meio quilo.
Veja Dicas de Mãe espalhadas por todo este post.

Quebre a barra de chocolate em pedaços pequenos para facilitar no derretimento. Separe em três partes iguais. Derreta duas partes do chocolate em banho-maria ou no microondas. O chocolate não pode ter contato com água ou vapor d’água. Cuidado com o microondas (costuma queimar o chocolate); derreta o chocolate aos poucos e cuidado para não esquentar em demasia o chocolate. A água do banho-maria deve esquentar sem ferver e desligue o fogo para depois comessar a  derreter o chocolate.

bjetivo é derreter o chocolate e não cozinhá-lo. Não pode passar de 45°C. Um termômetro culinário seria o ideal neste processo.
Depois do chocolate derretido, acrescente o restante do chocolate mexendo sempre até todo o chocolate estar derretido. Coloque o chocolate derretido sobre uma pedra de mármore da pia de sua cozinha para dar o choque térmico (para esfriar). Há outros meios de se dar o choque térmico. Veja aqui no blog, publicação intitulada: Chocolate- Resfriamento/choque térmico. Mexa bem até atingir 29ºC (frio). Se não tiver termômetro; coloque um pingo de chocolate no lábio inferior e, se sentir sensação de frio o chocolate estará na temperatura ideal para moldagem. Se errar no choque térmico, seu bombom ou ovo de Páscoa vai derreter depois de pronto.
Hoje há no mercado molde/fôrma que produz ovo de Páscoa em 10 minutos, sem a necessidade de se fazer por etapas, várias camadas de chocolate. Se você não possui essa fôrma; terá que fazer os ovos em fôrma simples de PVC.
Com um concho, coloque o chocolate no molde de PVC. Se for molde simples de PVC; espalhe por todo o molde. Escorra o excesso de chocolate e limpe as bordas do molde com a espátula. Cubra com papel manteiga e leve à geladeira com o buraco do molde para baixo em bandeja forrada com papel manteiga. Coloque na geladeira por 1 ou 2 minutos e depois volte a colocar outra camada fina de chocolate. Você vai repetir este procedimento quantas vezes forem necessárias para que o chocolate fique na espessura que você desejar.  O normal é que isso seja feito 2 a 3 vezes. Quando terminar de fazer as camadas, deixe na geladeira por 2 ou 3 minutos ou até que se verifique que o molde ficou opaco. Retire e desenforme. O tempo na geladeira também varia de geladeira para geladeira. Fique de olho! Não pode ficar tempo demais na geladeira. Você vai ter que descobrir qual é o tempo ideal para o seu caso. Se ficar além do tempo o chocolate vai suar e manchar.
Depois desse tempo o ovo se soltará do molde sem precisar fazer pressão na fôrma.
É importante cuidado para não deixar a marca dos seus dedos no ovo. Use uma luva para pegar nos ovos. É interessante fazer todo este serviço a noite quando a temperatura da sua cozinha está menor.
Se você realmente deseja produzir chocolates depois da Páscoa uma grande dica é investir na compra de uma derretedeira de chocolate. A vantagem deste tipo de equipamento é que ele é capaz de derreter e manter o chocolate derretido na temperatura ideal sem nenhum risco do chocolate ficar úmido ou se contaminar com água que é um grande problema do banho maria. Também não tem o risco de queimar o chocolate como ocorre quando derretemos no Microondas.

5 comentários:

Blog Vou Arrasar disse...

:p uuf é uma mais gostoso que o outro, adoramos a dica ♥

yeahvouarrasar.blogspot.com

Princesas De Blush disse...

Conserteza amor que bom que gostou ❤️
Beijokas

Unknown disse...

Mdsss, quanta delícia em um post só hahaha, ameiiii <3

http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/03/dicas-para-ter-pele-do-rosto-perfeita.html

Talita Mattos disse...

Nossa, ja me sinto um quilo mais gorda só de olhar. Me deu vontade de sair e comprar de todos pra comer. Chocolate ❤️ amoooooooooooooooooooooooooooooooooo

Jac Sohari disse...

Eita delicia!

Feliz Páscoa!!!

Blog - Meu Baú de Estrelas
Fanpage
Youtube

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger