7 Como fazer esfumado

Olhos esfumados ou também smokey eyes é uma das sensações do mundo da maquiagem. É um dos meus makes para noite favoritos e o de muitas mulheres incluindo as famosas, é elegante, sofisticado, sexy e destaca muito o olhar, simplesmente perfeito.

Olhos esfumados passo a passo

Antes de começar a fazer a maquiagem dos olhos, não se esqueça de preparar a pele com base para deixar a pele uniforme e corretivo para disfarçar as olheiras e outras imperfeições, se você tem a pele oleosa use um primer facial, ajuda a maquiagem há durar mais tempo, reduz a oleosidade facial. Uma dica, antes de aplicar a sombra use um fixador de sombra assim sua maquiagem dos olhos vai durar muito mais.

Agora sim vamos começar a criar nossos olhos esfumados!

1 – Sombra

Escolha a paleta de cores que vai usar. Lembre-se que as cores que escolher deve ser a mesma só mudando as tonalidades. Aplique a sombra mais clara começando do canto interno até a metade da pálpebra, aplique a sombra dando leves toques com o pincel até cobrir a área. Repita no outro olho. 

Em seguida, use uma tonalidade mais escura seguindo a primeira cor que usou acima e aplique na metade da pálpebra até o canto externo do olho. Para olhos esfumados mais intensos, marque o côncavo com a sombra mais escura. Lembre-se de ir com calma, sempre olhando no espelho para ver se esta ficando certo e não está muito exagerado.

Pegue um pincel de esfumar e misture as duas sombras formando um tom degrade que é a característica desta maquiagem. A ideia é misturar as cores até conseguir um efeito esfumado. Uma dica para melhorar o esfumado é aplicar uma terceira cor intermediaria entre a sombra clara e a escura, onde as duas sombras se encontram.

Para fazer o esfumado misture as sombras com um pincel macio fazendo suaves movimentos circulares. Se preferir use a ponta de seu dedo, mas tenha cuidado!

Quando terminar aplique uma sombra clara abaixo das sobrancelhas servindo como um iluminador. Esta dica vai ajudar a dar um up em seu olhar e intensifica ainda mais seu esfumado.

Se ficar difícil de entender veja esta imagem explicativa que tem um esfumado mega lindo!

2-Se for um make para o dia, sugiro que faça um delineado bem fininho e discreto na parte superior dos olhos.

Se for um make para a noite aplique delineador tanto na parte superior como na linha embaixo dos olhos.
Não precisa ser um delineado bem marcado, pelo contrário para que o esfumado fique perfeito esfume levemente seu delineado.

3 – Rímel

Indispensável! Use uma ou duas camadas de rímel, eu gosto usar duas camadas, mas uma com um rímel para dar volume e outro para dar a sensação de cílios mais longos. Se você gosta de ousar, se joga nos cílios postiços, perfeito para um look noturno, deixa o make mais dramático.  



Tipos de esfumado

Espero que tenhao gostado meninas 
Agora curtão as dicas e arrassem no esfumado . Bjs 




7 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, eu amo rímel ele realmente é indispensável!!!!
Www.blografaelaferreira.blogspot.com

Princesas De Blush disse...

que bom que gostou <3 ss concerteza rsrsr nao vivo sem rimel

Princesas De Blush disse...

que bom que gostou <3 ss concerteza rsrsr nao vivo sem rimel

Gabii Boiko disse...

Muito bom o post parabéns , amo olho esfumado é muitoo lindo :) bjoos
http://blogdagabiboiko.blogspot.com

Princesas De Blush disse...

Obrigada linda ja vou dar uma passadinha no seu

Nada Rosa disse...

Um bom esfumado é sempre (para mim) um problema. Tenho que ter cuidado para não sair pronta para o Halloween rsrs Beijos! Amei o post!

Princesas De Blush disse...

Kkkk rsrs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger